Últimas
Publicado em 03/05/2024 às 14:03
Força do Rio da Várzea leva ponte entre Rodeio Bonito e Ametista do Sul
Município montou um centro de apoio no salão paroquial
Contruida em 1985 a ponte sobre o Rio da Várzea, que ligava Rodeio Bonito, pelo distrito de Saltinho, à cidade de Ametista do Sul foi levada pelas águas por volta das 19 horas da quinta-feira, 2 de maio.
Conforme a prefeitura, os demais estragos causados pela chuva estão concentrados no interior, em comunidades como Linha Olaria, Linha Santa Ana, Distrito do Saltinho e Linha São Roque. A cidade registrou cerca de 250 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.
Em nota, a prefeitura de Rodeio Bonito informou ainda que o Salão Paroquial é o ponto de referência para recolhimento de donativos e atendimento a desabrigados. Até o momento, famílias que residem em 50 casas atingidas estão abrigadas no salão ou na casa de parentes.
O funcionamento do abrigo é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h em dias úteis, e em horários alternativos, caso haja necessidade. Para informar danos e necessidades, o telefone disponibilizado à população é o (55) 99702-4840, que estará disponível para concentrar as informações e tomar as devidas providências.
Sobre a ponte
Em sas redes sociais, o morador de Rodeio Bonito, Altair Savoldi, relatou que "no início da década de 70 foi iniciada a construção de uma ponte de alvenaria. Quando estava mais ou menos metade da construção concluída, uma enchente derrubou tudo e os escombros aparecem logo abaixo, quando as águas estão baixas. Através da antiga Cíntea (órgão do Estado), em parceria com o município de Rodeio Bonito, nova ponte foi construída, mais acima e com pilares mais altos. A fúria das águas mais uma vez destruiu, na noite de 02 de maio de 2024. Um casal passou de carro pela ponte, parou do lado de Rodeio Bonito para admirar o "espetáculo". Minutos depois a ponte ruiu", publicou ele, juntamente com algumas fotos históricas da ponte e de outras enchetes no local.