Geral
Atualizado em 26/11/2019 às 10:49
+ Frederico um aplicativo voltado ao comércio e turismo de FW
App deve ser lançado oficialmente para a comunidade nos próximos dias
A administração de Frederico Westphalen apresentou na manhã desta terça-feira, 26, para a imprensa e convidados o aplicativo “Mais Frederico” ferramenta que será utilizada para divulgar o município, focado no comércio e turismo.
A secretária da Fazenda Simone Duarti salienta que o App vem para somar na ideia de inovação e conectividade que a administração vem trabalhando em Frederico Westphalen. “Nossa proposta é de uma cidade cada vez mais inovadora e conectada. Fazer com que o município apareça, que seja visto por quem está aqui e por quem não está aqui, também. Já temos o título de prefeito inovador e queremos cada vez mais inovar e trazer melhorias para a comunidade”, disse.
O encontro de pré-lançamento buscou ouvir as contribuições para aperfeiçoar o App. A ferramenta ainda está em fase de testes e deverá ser lançada oficialmente para a comunidade nos próximos dias, mas já pode ser baixada no App Store e Play Store.
– É um App colaborativo, temos mais de 3 mil empresas em Frederico Westphalen, por exemplo, e logicamente ainda não foi possível cadastrar todas, porém pedimos a colaboração dos empresários para poder preencher esse portifólio de serviços. Temos hoje cerca de 470 empresas cadastradas e algumas podem estar com dados incorretos, mas são aqueles que estão no cadastro, por isso da importância dessa atualização – salientou o secretário de Indústria e Comércio, Alessandro Molossi.
A Agência Brazeiro foi a responsável por desenvolver o sistema, feito sem custo para a administração. O sócio proprietário Cristian Cleber Machado salienta que o app além de gratuito para a comunidade foi pensado para ser de fato um serviço com muitas utilidades para a comunidade e principalmente o turista que chega na cidade. “Apesar de colaborativo primamos pela segurança e veracidade da informação então, tudo que for informado pela comunidade irá passar por uma triagem antes de ser validade. Seja relacionado às empresas ou pontos turísticos”, complementou o técnico.
As empresas foram divididas em categorias e um menu inicial direciona o usuário para atrativos, serviços e roteiros. Também tem espaço destinado para o calendário de eventos da cidade, notícias, galeria de fotos e vídeos.