Geral
Atualizado em 31/12/2018 às 15:12
Frederico Westphalen investirá R$ 1 milhão na reestruturação da coleta de resíduos sólidos
Contrato foi firmado na semana passada com o Banrisul
A Administração de Frederico Westphalen assinou na semana passada um contrato de linha de crédito junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) no valor de R$ 1 milhão. O montante será utilizado para a reestruturação do serviço de recolhimento de resíduos sólidos e aquisição de um britador.
O projeto prevê a compra de quatro veículos, dez carros coletores, quatro lixeiras com sugador, uma escova capinadeira, um trator para auxiliar na varrição, 75 lixeiras de fibra para coleta seletiva e um britador móvel, que será utilizado para moer resíduos de mineração e posteriormente serão aplicados na manutenção das estradas rurais do município.
Segundo o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, esta ação faz parte da modernização dos setores para que os serviços possam ser prestados da melhor forma possível. "Esta operação é importante em diversos aspectos. Isso porque os benefícios não se limitam apenas a melhorias nas condições de execução das ações previstas com o investimento, mas também implica no bem-estar da população. Com isso serão promovidas melhorias significativas na coleta seletiva do lixo na totalidade territorial urbana e nas vias rurais do município repercutindo positivamente na qualidade de vida da comunidade", destacou o prefeito.
A partir da assinatura do contrato que prevê a liberação dos recursos, a administração realizará o processo licitatório para a aquisição de equipamentos.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Frederico Westphalen