Esportes
Atualizado em 11/07/2020 às 11:49
Futuro do futsal do RS será decidido na próxima segunda-feira
Liga Gaúcha de Futsal está na fase de finalização do protocolo para a retomada das competições
As possibilidades e condições para o retorno das atividades do futsal no Rio Grande do Sul, protocolos sanitários e análises de cenários possíveis para uma retomada segura da modalidade estarão na pauta em reunião virtual entre o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas, às 10h da próxima segunda-feira, 13 de julho.
"Estamos em fase de finalização de um protocolo rigoroso e bastante criterioso para garantir a segurança de todos no momento de retomar as atividades", conta Bavier.
Ele também ressalta que a reunião, a segunda entre a entidade e os representantes do governo estadual desde o início da pandemia, será mais uma oportunidade para demonstrar a importância da modalidade, e da Liga Gaúcha de Futsal, para todo o Estado.
"As competições da Liga mobilizam diretamente mais de 5 mil pessoas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, como apontou o Estudo de Impacto do Futsal. Toda a estrutura do esporte, como em outras atividades econômicas, está bastante afetado pelos efeitos da pandemia, e o retorno da modalidade não será importante somente para o esporte, mas para movimentar a economia local, como também demonstrou o nosso estudo", aponta o presidente.
Nas próximas semanas os representantes dos clubes de todas as competições organizadas pela Liga voltam a se reunir virtualmente para bater o martelo sobre as retomadas das competições neste ano. A elite já definiu a data de 29 de agosto como a abertura a principal competição do Estado.