Geral
Publicado em 19/03/2020 às 09:42
FW irá criar gabinete de enfrentamento ao Coronavírus
A partir de hoje serviços municipais serão em turno único
Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas entre as secretarias municipais e órgãos e profissionais de saúde que atuam em Frederico Westphalen, o prefeito, José Alberto Panosso, assinou dois decretos. As medidas são válidas por 15 dias, porém, caso haja necessidade, este prazo será ampliado.
Prevenção e preocupação
Frederico Westphalen seguirá as orientações da Federação das Associações de Municípios do Rio grande do Sul (Famurs) e da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O documento cria o Gabinete Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus com o objetivo de desenvolver e divulgar ações de prevenção.
O Gabinete é formado por representantes das secretarias da Saúde, Educação, Administração e Fazenda, além da Assessoria Jurídica, Hospital Divina Providência (HDP) e um profissional médico e um profissional de enfermagem.
Entre as medidas, o Decreto oficializa a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por 15 dias a partir desta quinta-feira, 19 de março. Além disso, suspende eventos culturais, esportivos, públicos ou privados, que dependem de autorização prévia do município ou de alvará para sua realização e que possam gerar aglomeração de pessoas.
As medidas previstas no Decreto têm validade de 30 dias podendo ser ampliada conforme a necessidade.
Novos horários de atendimento
O Centro Administrativo Municipal terá turno único, com atendimento ao público das 8h às 12h. Durante a tarde, haverá somente expediente interno.
O Decreto abrange as secretarias da Administração, Fazenda, Meio Ambiente, Coordenação e Planejamento (Seplan), gabinete do prefeito – estas com atendimento no Centro Administrativo –, Assistência Social e Habitação, Esporte, Juventude e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo, Sala do Empreendedor e Educação e Cultura.
Conforme o decreto, os órgãos municipais permanecem prestando atendimento ao público por meio individualizado no turno da manhã. As atividades e serviços das secretarias da Saúde, Agricultura e Obras, Viação e Serviços Urbanos, além da Vigilância Sanitária, prosseguem normalmente.
Os estagiários da Administração que atuam nas escolas municipais e estaduais são dispensados do serviço, mas não haverá prejuízo na remuneração.