Geral
Atualizado em 20/06/2024 às 11:58
FW passa a contar com ecoponto permanente para coleta de lixo eletrônico
O contêiner ficará no Parque de Exposições aberto três vezes na semana
Ficou mais fácil realizar o descarte adequado de resíduos eletrônicos em Frederico Westphalen. Isso porque a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA) instalou, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, um contêiner permanente para que os moradores façam a destinação correta desse tipo de lixo.
O contêiner estará aberto para depósito de lixo eletrônico três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 horas às 17h30min.
No local, um servidor da prefeitura vai receber os materiais entregues pela população. Poderão ser descartados no local itens como televisores, computadores, celulares, impressoras e geladeiras. Pilhas, lâmpadas e tonners não serão recolhidos.
Os materiais coletados no contêiner serão destinados para reciclagem, por meio de parceria firmada com a empresa Natusomos.
Ação reforça política da logística reversa no município
A instalação do contêiner reforça as iniciativas voltadas à logística reversa em Frederico Westphalen. Tais ações buscam garantir a coleta, transporte e reciclagem de produtos e embalagens após o seu consumo.
Além da destinação adequada dos materiais eletrônicos, o município conta ainda com os ecopontos de vidro, estações de coleta de vidros que foram instalados ainda em 2019, por meio de parceria com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril.
Veja onde estão instalados os ecopontos de vidro em cada bairro:
– Itapagé, na Praça da URI
– Santo Antônio, próximo ao Sersa
– Primavera, próximo à capela
– Santo Inácio, próximo à EMEI João Paulo II
– Aparecida, na rua Guanabara, perto da usina de asfalto do município
– Centro, próximo à Agência dos Correios
– Ipiranga, próximo ao clube
– Fátima, na praça e próximo à EMEI Santa Luzia
– São Francisco de Paula, ao lado da Academia ao Ar Livre
A cidade conta ainda com ecoponto de pneus, instalado ma Parque de Exposições, no pavilhão 10 e as lojas de comércio de lâmpadas já realizam a logistica reversa.
*Informações Ascom/FW