Últimas
Atualizado em 09/06/2022 às 16:14
Gestão participativa, recursos públicos e desenvolvimento; confira a entrevista de Paulo Salerno (MDB), novo presidente da FAMURS
Presidente da entidade afirmou que quer ter uma gestão participativa, capaz de ouvir a sociedade e as administrações municipais.
O futuro presidente da FAMURS, prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno, afirmou, durante entrevista ao Grupo Chiru, que quer ter uma gestão participativa, capaz de ouvir a sociedade e as administrações municipais, além de compartilhar com a Casa o formato de trabalho colaborativo que traz do seu município. Falou sobre preocupações em relação as eleições, redução de ICMS e a capacidade dos municípios em desenvolver investimentos em áreas primordiais.
Paulinho Salerno substituirá o atual presidente, Eduardo Bonotto (PP), também prefeito de São Borja. Sua indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o MDB foi o segundo partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2022. Os próximos partidos a indicarem um nome para direção da entidade são o PDT e o PTB.
Confira a entrevista: