Geral
Atualizado em 26/01/2019 às 09:37
Gilmar da Silva é o novo presidente da Amzop
Prefeito do PDT comandará a entidade em 2019
O prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva (PDT) é o novo presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), que reúne 43 municípios. A eleição e posse da nova diretoria ocorreu nesta sexta-feira, 25 de janeiro, durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da Amzop, em Seberi.
O jovem gestor, que está no segundo mandato como prefeito em Ametista do Sul, terá o desafio de comandar os rumos da instituição no exercício de 2019, sucedendo o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli.
O novo presidente agradeceu a confiança dos demais colegas e salientou que este é um grande desafio, justamente pela representatividade que tem a Amzop. Da Silva salientou ainda que pretende dar continuidade ao trabalho em defesa dos municípios, sempre pensando no desenvolvimento e no crescimento regional.
O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Garibaldi, Antonio Cetolin, esteve presente na assembleia e manteve audiência com os gestores da região tratando sobre temas de interesse dos municípios.
O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, explanou aos presentes sobre mudanças na tarifação da energia para a área rural regulamentada através de decreto do governo Temer.
Antes da eleição, o então presidente da Amzop, prefeito de Liberato Slazano, Gilson de Carli fez uma apresentação dos trabalhos realizados no decorrer de 2018, além dos relatórios financeiros.
CONHEÇA OS INTEGRANTES DA NOVA DIRETORIA
Presidente: prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva (PDT)
Primeiro-vice-presidente: prefeito de Seberi, Cleiton Bonadimann (PMDB)
Segundo-vice-presidente: prefeito de Iraí, Vilson Bernardi (PP)
Primeiro-secretário: prefeito de Erval Seco, Leonir Koche (PSDB)
Segundo-secretário: prefeito de Constantina, Gerri Sawaris (PT)
Tesoureiro: prefeito de Novo Tiradentes, Adenilson Della Paschoa (PSB)
Conselho Fiscal (titulares): prefeito de Nova Boa Vista, Daniel Thalheimer (PMDB), prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari (PP) e prefeito de Dois Irmãos das Missões, Denis Bridi (PT)
Conselho Fiscal (suplentes): prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello (PDT), prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno (PSB) e prefeito de Novo Barreiro, Edinaldo Rossetto (PP)