Últimas
Publicado em 06/07/2022 às 15:27
Golpe do falso médico exige dinheiro para realização de exames em pacientes do HSA
Familiar efetuou o depósito de R$1.600,00 ao golpista
O Hospital Santo Antônio de Tenente Portela (HSA) informou a polícia, na tarde desta quarta-feira, dia 06, sobre a aplicação de um golpe que vem ocorrendo com familiares internados na instituição hospitalar, principalmente na ala de Terapia Intensiva (UTI). Conforme a diretora do Hospital Santo Antônio Mirna Brauks, chegou até o conhecimento da instituição que um falso médico tem ligado para os familiares dos pacientes pedindo valores, através de depósitos bancários, para a realização de exames.
“Ficamos sabendo através de uma filha de uma paciente que está na UTI que foi solicitado, pelo golpista um valor, para a realização de uma tomografia computadorizada, que supostamente não seria pago pelo sistema público de saúde”, pontuou Mirna Brauks.
A diretora do HSA disse ainda que outro familiar chegou a efetuar o depósito de R$1.600,00 ao golpista. No total foram feitos quatro contatos com familiares de pacientes do hospital. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar essas ações e alerta para que as pessoas não depositem qualquer valor sem antes conversar com a Instituição de Saúde.
Sobre o acesso as informações dos pacientes Mirna Brauks ressaltou que o sistema é informatizado e pode ser acessado de outras regiões do País, basta a pessoa má intencionada, ter uma senha de liberação.