Geral
Atualizado em 17/08/2018 às 11:11
Governo autoriza aditivo para a obra da Ponte sobre o Rio da Várzea
Presidente da Amzop, Gilson de Carli, manteve audiência com ministro-chefe da Secretaria do Governo, Carlos Marun
Após mais uma maratona de agendas na Capital Federal, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, trouxe boas notícias relacionadas à infraestrutura, uma das áreas, que mais necessita de investimentos na região.
Em audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no Palácio do Planalto, o presidente da Amzop, ouviu do próprio Marun, que será autorizado o empenho de aditivo de recursos, no valor de R$ 522 mil, para a obra de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, entre Liberato Salzano e Rodeio Bonito.
O recurso garantirá a conclusão da obra, que beneficia 70 municípios do Norte do Estado, aproximando regiões polo como Frederico Westphalen e Erechim e facilitando o escoamento da produção agrícola.
De acordo com o presidente da Amzop, com a aprovação do ministro e técnicos da Secretaria de Governo o recurso terá que ser empenhado nos próximos dias. De Carli garantiu ainda que continuará atento e acompanhando o processo, para que não ocorram mais atrasos na obra.
Também participaram da audiência com Marun, o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman e Cristina Neiva, assessora do deputado federal, Marcio Biolchi,.
OUTRAS AUDIÊNCIAS
Ainda durante a viagem a Brasília, de Carli esteve na Fundação Nacional do Índio (Funai) para tratar da liberação da construção de uma rede de transmissão de energia em alta tensão, entre Planalto e Constantina. Este projeto facilitará investimentos do Grupo Creluz e da RGE para suprir a demanda no fornecimento de energia, principalmente, para o segmento industrial. Representantes da RGE e da Creluz acompanharam o presidente da Amzop na agenda.
Encerrando as atividades na Capital Federal, de Carli manteve audiência na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex)
Nesta audiência na Funai, de Carli esteve acompanhado de representantes da Creluz e da RGE. A agenda em Brasília também contou com uma audiência na Apex, , para tratar sobre a missão Brasil/China, buscando o auxílio deste órgão para viabilizar a exportação de produtos da região da Produção. “Estamos retornando a região com uma expectativa muito boa quanto ao avanço nestes projetos que estivemos defendendo em Brasília”, resume de Carli.