Esportes
Atualizado em 22/09/2020 às 15:47
Gre-Nal 427: Clássico histórico acontece no Beira Rio
Partida pode dar reviravolta para crise tricolor, enquanto Coudet busca a primeira vitória em clássicos
O segundo Gre-Nal da história da Libertadores é também o jogo de número 427 no maior clássico do Brasil. Como todos os poetas da bola diriam, "clássico é clássico", não é mesmo? Contudo, o Gre-Nal 427 é diferente e especial.
No lado do Internacional, Eduardo Coudet segue pressionado para ter a primeira vitória em clássicos, já que desde que assumiu a equipe, ainda não conseguiu vencer o rival - são quatro partidas, com três derrotas (Gauchão) e um empate (Libertadores).
O Inter chega ao clássico da Libertadores como líder do grupo, porém com um futebol que alternou e ainda alterna muito entre altos e baixos desde o inicio do ano. A vitória contra o Grêmio poderia alavancar a moral da equipe e do próprio Coudet. De quebra, o Inter pode chegar a 10 pontos no Grupo E, praticamente carimbando o passaporte das oitavas de final da Libertadores.
A importância do clássico, envolve ainda o nome de D'Alessandro, que pode completar 500 jogos com a camisa colorada - tem 499 jogos. É uma marca histórica prestes a ser alcançada por um dos maiores ídolos da história do Inter, e logo em um clássico Gre-Nal.
Mas, para que tudo isso se complete da melhor forma, o Inter vai ter que passar por cima de algumas adversidades. Primeiro, tem Edenílson e Moisés suspensos. Guerrero, Peglow, Yuri Alberto, Marcos Guilherme e William Pottker também são desfalques, mas por lesões. Thiago Galhardo, artilheiro da equipe e do Brasileirão, é outra dúvida de Coudet, devido a uma entorce no tornozelo. Patrick e Johnny são mais dois jogadores que preocupam, após alegaram dores musculares na partida contra o Fortaleza, no último sábado, 19 de setembro. De certeza no colorado, apenas a volta de Victor Cuesta para a zaga.
Completam o provável Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Musto (D'Alessandro), Nonato (Praxedes) e Boschilia; Thiago Galhardo (Leandro Fernandez) e Abel Hernández.
No lado do Grêmio, a confiança de Renato Gaúcho parece não ser a mesma de sua equipe. O Grêmio não vem bem na libertadores e chega ao clássico após derrota vergonhosa para o Universidad Católica na última rodada da Libertadores. O time também ainda não embalou no Brasileirão - em 10 jogos, apenas 2 vitórias.
Renato vem pressionado para o clássico que pelo que parece, se acostumou a não perder. Ou quase isso. Na verdade, desde de sua volta ao Grêmio em 2016, são 7 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas em jogos contra o Inter. Para o clássico 427, Renato já blindou a equipe e não deixou o departamento médico passar informações para a imprensa, por isso, Kannemann, Jean Pyerre, Maicon e Pepê seguem como dúvidas para a partida. De certeza, apenas que David Braz e Paulo Miranda não jogam, por suspensão.
Uma nova vitória de Renato e equipe colocam o Grêmio novamente na briga pela liderança do Grupo E da Libertadores. E claro, deixa tudo mais tranquilo para o trabalho do tricolor.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Pepê); Diego Souza.
Inter e Grêmio se enfrentam pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores à partir das 21:30 desta quarta-feira, 23 de setembro, no Beira Rio, em Porto Alegre. A transmissão será feita pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que recentemente adquiriu os direitos da competição.
Ta aí mais um motivo para uma partida histórica.
E ai, qual é seu palpite?