Esportes
Publicado ontem às 10:37
Grêmio demonstra interesse em atacante condenado por agressão doméstica
Sebastián Villa, atualmente no Independiente Rivadavia, foi condenado em 2023 por agredir sua ex-namorada
O Grêmio manifestou interesse no atacante Sebastián Villa, atualmente no Independiente Rivadavia, da Argentina. O jogador, foi condenado por agredir sua ex-namorada em 2020.
Naquele ano, Daniela Cortés, então namorada de Villa, divulgou imagens das agressões nas redes sociais, revelando que a violência não havia sido um incidente isolado. Na época, Villa estava no Boca Juniors, que inicialmente afastou o atleta, mas o reintegrou pouco tempo depois.
Em 2023, o atacante foi condenado a dois anos e um mês de prisão, mas, por se tratar de uma pena inferior a três anos, não foi preso. Em vez disso, Villa cumpriu medidas alternativas, incluindo a proibição de consumir álcool e drogas, além de passar por tratamento psicológico e seguir regras de conduta.
Após sua saída do Boca Juniors, Villa foi negociado com o Beroe, da Bulgária, onde atuou por uma temporada. Em 2024, retornou à Argentina para jogar no Independiente Rivadavia.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Grêmio fez uma proposta de 3 milhões de dólares (aproximadamente 18 milhões de reais) pelo atacante, mas o clube argentino recusou a oferta. No entanto, a negociação pode ser retomada nos próximos dias, já que Villa é uma indicação do técnico Gustavo Quinteros.