Esportes
Publicado em 21/08/2024 às 08:22
Grêmio perde nas penalidades e está eliminado da Libertadores
O tricolor gaúcho perdeu no tempo normal por 2 a 1 e acabou sendo eliminado na disputa de penalidades
O Grêmio não tem mais chance de títulos na temporada, o tricolor gaúcho se despediu nesta quarta-feira, 20 de agosto, da Libertadores ao ser eliminado pelo Fluminense no Maracanã.
Na primeira etapa, o Fluminense iniciou o duelo pressionando o Grêmio e numa bola área Thiago Silva abriu o placar de cabeça para o tricolor das laranjeiras, deixando tudo igual no placar agregado. Próximo dos 30 minutos do primeiro tempo foi a vez do Fluminense passar a frente no agregado, após Dodi tocar com o braço na grande área e arbitragem marcar pênalti, Arias bateu e deu a vantagem para o time mandante.
No segundo tempo, Renato Gaúcho mudou seu time, o técnico gremista colocou Cristaldo e Gustavo Nunes, mesmo com essas alterações o tricolor gaúcho não conseguia levar perigo ao gol defendido por Fábio. Aos 22 minutos, o Grêmio promoveu mais uma alteração a saída de Dodi para entrada de Monsalve, bastou menos de oito minutos em campo para o colombiano se livrar da marcação de John Kennedy e deixar Gustavo Nunes livre para marcar o gol que levou o duelo para as penalidades.
Disputa de pênalti
Nas penalidades, o Fluminense começou batendo com Paulo Henrique Ganso que desperdiçou ao bater na trave. Na sequência, Reinaldo e Thiago Silva marcaram para os tricolores. Relembrando o que aconteceu contra o Corinhtians, Renato colocou Nathan Pescador apenas para bater o pênalti e o meia gremista parou em Fábio. Depois três acertos, Lima, John Kennedy e Monsalve marcaram para Fluminense e Grêmio, Cristaldo que já havia perdido contra o Timão, novamente desperdiçou. Coube para Arias bater no canto de Marchesin e colocar o Fluminense nas quartas de finais da Libertadores.
Briga pelos 45 pontos
Sem Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio vê o sonho de um título de expressão ir por agua abaixo e neste momento muda seu foco para lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo, 25 de agosto, contra o Cricíuma às 16 horas no Heriberto Hülse.