Esportes
Publicado em 14/04/2025 às 10:28
Grêmio perde para o Flamengo e recebe muitas vaias na Arena
Tricolor não ofereceu nenhuma resistência ao clube carioca e sofreu revés por 2 a 0, pelo Brasileirão

O Grêmio voltou a decepcionar seu torcedor em casa. Na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, na Arena, em uma atuação sem poder de reação e marcada por vaias no apito final. Arrascaeta marcou os dois gols da vitória carioca, um em cada tempo.
Com o resultado, o time comandado por Gustavo Quinteros permanece com três pontos na tabela e acumula mais uma apresentação abaixo da expectativa neste início de temporada. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Mirassol.
Gol cedo e reclamações marcaram o primeiro tempo
Quinteros apostou em um meio-campo mais povoado, com quatro jogadores no setor, mas o plano foi desfeito logo no início. Aos 3 minutos, em contra-ataque rápido, Michael acionou Arrascaeta, que aproveitou o desvio de Edenilson, driblou Tiago Volpi e abriu o placar: 1 a 0 para o Flamengo.
Aos 15, a torcida gremista reclamou de um toque de mão de Gerson dentro da área, mas o árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR mandaram o jogo seguir. A equipe carioca seguiu levando perigo com transições rápidas. Bruno Henrique obrigou Volpi a boa defesa, e Michael também teve chance clara.
O Grêmio respondeu com Cristaldo, que levou perigo de cabeça após cruzamento de Lucas Esteves. Antes do intervalo, Rodrigo Ely sentiu lesão e foi substituído por Jemerson. A torcida voltou a protestar, vaiando o árbitro e a própria equipe ao fim do primeiro tempo.
Flamengo amplia e torcida perde a paciência
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo intenso. Michael e Pavon criaram boas chances logo nos minutos iniciais. Em tentativa de mudar o panorama, Quinteros tirou Edenilson,vaiado pela torcida e colocou Amuzu. Mas a alteração não surtiu efeito.
Com mais espaços, o Flamengo aproveitou. Aos 22 minutos, Everton Cebolinha encontrou Arrascaeta livre na entrada da área, e o uruguaio finalizou com categoria para ampliar: 2 a 0. Cebolinha seguiu causando problemas pela esquerda e quase marcou um golaço.
Alysson ainda obrigou boa defesa de Rossi em chute de fora da Arena. Nos minutos finais, a torcida do Grêmio começou a gritar “olé” com a troca de passes do time do Flamengo. No apito final, as vaias ecoaram forte pela Arena, com focos na equipe e em Gustavo Quinteros.
*Informações do Correio do Povo