Esportes
Publicado em 29/05/2024 às 08:09
Grêmio retoma futebol em partida decisiva contra o The Strongest pela Libertadores
Tricolor volta a atuar após 29 dias e terá o Couto Pereira como “casa” nesta quarta-feira
Após 29 dias, chegou a hora da retomada do Grêmio. Sem poder atuar na Arena e treinar no CT Presidente Luiz Carvalho, que foram atingidos pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Tricolor será um itinerante nos próximos meses. O primeiro desafio, com caráter decisivo, será nesta quarta-feira, às 19h, contra o The Strongest (BOL), pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Como não pode atuar em Porto Alegre, mesmo sendo mandante, a partida será disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A vitória sobre os bolivianos é fundamental para que o clube gaúcho siga em busca da classificação para as oitavas de final da competição continental. Por isso, a ideia é manter o ímpeto ofensivo e não deixar o The Strongest respirar. "O Grêmio sempre joga para frente, com muito respeito ao adversário, e não vamos abrir a mão disso. Estamos no Brasil, precisamos da vitória, temos dois jogos a menos que eles. Vamos pra cima com muita sabedoria. Não podemos abrir a mão da identidade do Grêmio", projetou Pepê, em entrevista coletiva na segunda-feira.
Para esse confronto decisivo, Renato Portaluppi não poderá contar com três jogadores considerados titulares. Geromel, em recuperação de fratura no braço esquerdo, Villasanti, expulso contra o Estudiantes (ARG), e Pavón, em recuperação de lesão muscular, estão fora. Para os seus lugares, Rodrigo Ely, Dodi e Everton Galdino deverão ser os escolhidos. Recuperado lesão em dois ligamentos do joelho direito, Reinaldo retorna. O lateral-esquerdo não atua desde o dia 2 de março, na goleada diante do Guarany de Bagé por 4 a 1, na Arena, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.
Mesmo “fora de casa”, o Tricolor deverá ter um bom público no Couto Pereira. Até o final da tarde de terça-feira, dos 32 mil ingressos colocados à venda, 21 mil já foram comercializados. Como pagou pela operacionalização do estádio, a renda da bilheteria vai ficar com o Grêmio.
*Com informações do Correio do Povo