Esportes
Atualizado em 22/05/2023 às 08:43
Grêmio vence Inter na Arena e afunda rival na crise
Tricolor fez bom primeiro tempo e aumentou vantagem mesmo com um expulso na etapa complementar; Inter segue em jejum de vitórias
No Gre-Nal 439, deu Grêmio. O Tricolor venceu o Internacional por 3 a 0 neste domingo (21), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Luis Suárez, Villasanti e Bitello marcaram os gols na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após um início de jogo com chances para os dois lados, o Grêmio aproveitou roubadas de bola no campo de ataque para abrir a vantagem de dois gols no primeiro. Já na etapa complementar, mesmo com um a menos após a expulsão de Kannemann, o contra-ataque funcionou com o brilho de Suárez.
Grêmio x Internacional: gols e lances importantes
O jogo começou com bons momentos para os dois lados. Logo a um minuto, Suárez cabeceou e a bola passou perto do gol de Keiller. Já aos três, Johnny acertou o travessão de Gabriel Grando.
O Grêmio abriu o placar pouco depois. Aos 8, o Tricolor recuperou a bola no campo de ataque e ela caiu no pé de Suárez, que limpou um adversário e acertou um belo chute de fora da área. Em mais uma roubada de bola no ataque, desta vez aos 30, o Grêmio aumentou a vantagem. Villsanti ganhou dividida, entrou na área e bateu para marcar o segundo dos donos da casa.
Kannemann foi expulso pelo segundo amarelo no início do segundo tempo e o Inter foi para cima. No entanto, quem marcou foi o Grêmio. Suárez tabelou com Everton Galdino e achou Bitello, que bateu para aumentar a vantagem.
O Inter chegou ao gol de honra já no fim. Aos 41, Alan Patrick cobrou escanteio na área e Johnny cabeceou para quebrar um jejum do clube.
Kannemann suspenso (de novo)
O Brasileirão tem apenas sete rodadas e Kannemann já tem seis cartões amarelos, um em cada jogo que ele atuou no torneio. Ele só não foi advertido no jogo contra o Bragantino, quando cumpriu suspensão automática.
Contra o Inter, o capitão do Grêmio tomou um cartão bobo, tentando atrapalhar a saída de bola de Keiller após escanteio. Já no segundo tempo, ele foi expulso por cometer falta.
Inter volta a marcar
O Inter voltou a marcar um gol depois de quatro jogos sem conseguir balançar as redes. O gol de Johnny, que nem foi comemorado pela torcida presente na Arena, foi o primeiro do Colorado desde o dia 3 de maio, quando a equipe empatou em 2 a 2 contra o Nacional, em partida válida pela Copa Libertadores.
Próximos jogos do Grêmio
Athletico-PR x Grêmio, pelo Brasileirão, em Curitiba - 27 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília).
Cruzeiro x Grêmio, pela Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de volta), em Belo Horizonte - 31 de maio (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Internacional
Metropolitanos x Internacional, pela Copa Libertadores, em Caracas (Venezuela) - 25 de maio (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília).
Internacional x Bahia, pelo Brasileirão, em Porto Alegre - 28 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 1 INTERNACIONAL
Data do jogo: 21 de maio de 2023, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Duração: 100 minutos (49 + 51)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 39.438 presentes (36.701 pagantes)
Renda: R$ 2.873.068,00
Competição: Campeonato Brasileiro (sétima rodada)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/São Paulo)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/São Paulo) e Neuza Ines Back (Fifa/São Paulo)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/Rio Grande do Norte)
Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio), Gustavo Campanharo (Inter)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols: Suárez (8/1ºT, 1-0), Villasanti (30/1ºT, 2-0), Bitello (19/2ºT, 3-0), Johnny (41/2ºT, 3-1)
Grêmio: Gabriel Grando, Fábio (Thomas Luciano, aos 37/2ºT), Bruno Uvini, Bruno Alves (Gustavo Martins, no intervalo), Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello (Cuiabano, aos 24/2ºT), Cristaldo (Everton Galdino, aos 14/2ºT); Luis Suárez (Vina, aos 37/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional: Keiller, Rômulo (Jean Dias, aos 30/2ºT), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo (Wanderson, aos 15/2ºT), Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández, aos 29/2ºT), Johnny; Maurício (De Pena, no intervalo), Alan Patrick, Pedro Henrique; Luiz Adriano (Alemão, aos 21/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.
Fonte: Super Esportes