Geral
Atualizado em 25/06/2024 às 09:08
Grupo de Liberato Salzano produz peças em lã para quem mais precisa
Grupo vai destinar as peças ás famílias atingidas no município e para as demais cidades do estado atingidas pelas enchentes
Uma campanha iniciada em Liberato Salzano e que contou com a participação de mulheres voluntárias que decidiram doar o seu tempo e talento para ajudar os que mais precisam confeccionou dezenas de tocas, meias e mantas em lã para serem encaminhadas aos desabrigados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
As oficinas do projeto, denominado "Mãos que aquecem", são realizadas semanalmente e ensinam às voluntárias técnicas para a confecção de diferentes peças em tricô. Uma ação promovida pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal e Grupo Guardiãs do Futuro.
As primeiras peças de tricô produzidas serão destinadas a famílias do município, que também sofreram perdas com as fortes chuvas do mês de maio e provocaram alagamentos em Liberato Salzano.
Recebendo doação dos materiais, o grupo de voluntárias, orientado pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Luciene Duso, já produziu centenas de peças, entre mantas, tocas, cachecóis e meias.
O trabalho voluntário continuará com a produção. Após atender a demanda das famílias atingidas de Liberato Salzano, as peças serão doadas para outras localidades do Estado.
*Com informações Emater