Agro
Atualizado em 07/10/2021 às 16:19
Grupo Rigon consolida sua atuação no cenário do agronegócio no país
Com foco em soluções em produção de grãos, a empresa se destaca em novos ramos para complementar os serviços
Gigante do agronegócio atuante no mercado, o Grupo Rigon se destaca muito além da região em que tem suas matrizes. O grupo possui propriedades em diversos municípios gaúchos e também no Mato Grosso. Hoje são mais 15 mil hectares de terras no Brasil.
–Hoje o grupo se identifica muito com a agricultura, aqui no Rio Grande do Sul produzimos soja, milho, trigo, feijão preto, aveia branca, cevada e aveia preta. Já, no Mato grosso trabalhamos com soja e milho, neste ano estamos com um novo projeto que é iniciar a produção de algodão–, salientou o sócio proprietário, Roberto Rigon.
Além disso, a empresa investe em novos ramos para complementar os serviços entregues aos produtores. “O Grupo hoje tem como principal fonte é a produção de grãos, mas ainda temos a cerealista, a Plantasul, o transporte, somos sócios da TecSol, trabalhamos com a bovinocultura de leite e fábrica de ração”, disse Rigon.
Mas as inovações não passam só pelas empresas do Grupo Rigon, “nossas empresas nasceram uma da outra, por demanda dos próprios produtores. Um exemplo é a Plantasul que surgiu de uma demanda da Cerealista Rice”, conta o diretor, Vinicius Rigon.
–No próximo ano teremos novidades, em diversos setores, pois nossa razão principal é o produtor rural. Temos uma equipe de colaboradores que nos dão suporte para tocar todos os negócios–, destaca Vinicius.
Os gestores ainda finalizam destacando o orgulho em contribuir para a produção de alimentos no mundo, “hoje o agronegócio é o move a produção deste país, nos orgulhamos muito em trabalhar neste segmento”, afirma Rigon.
Ouça a entrevista completa ao programa Empresas e Negócios: