Esportes
Publicado hoje às 15:31
Guarani Futsal anuncia retorno do ala Daniel Rosa
Atleta de 30 anos é o primeiro reforço do Verdão para a próxima temporada. Ele fez parte do elenco alviverde em 2022.
O Guarani Futsal anunciou, nesta segunda-feira, 25 de novembro, o primeiro reforço para a temporada 2025. Trata-se de Daniel Rosa, ala de 30 anos que já teve passagem pelo alviverde, em 2022.
Daniel estava no Fafage Banua, clube da Indonésia. Ao acertar o retorno a Frederico Westphalen, ele falou sobre a ambição do Verdão. "Assim como falei na minha primeira passagem, o Guarani vem crescendo a cada dia, é um time com ambição de chegar cada vez mais longe, e espero poder ajudar o clube com todos esses objetivos. Fui muito feliz aqui, e estou muito feliz em voltar, farei o meu melhor para corresponder a confiança de todos em quadra”, destacou.
Campeão mundial e companheiro de Falcão
O jogador de 30 anos chega com experiência de atuar em grandes clubes do mundo, e com títulos no currículo. Natural de Jaraguá do Sul (SC), ele defendeu as cores do Jaraguá, Joinville, Magnus Sorocaba e teve uma passagem pelo Cometa de Rodeio Bonito. Fora do país, vestiu as camisas do Kairat (Cazaquistão), Braga (Portugal), Prodexim (Ucrânia), FK Dobovec da Eslovénia e Shinagawa (Japão).
Daniel foi campeão mundial interclubes com o Magnus Sorocaba ao lado de Falcão em 2016. Ele também conquistou títulos dos campeonatos catarinense, Nacional e da Supercopa no Kazaquistão, Copa Eremenko na Rússia, Copa e da Supercopa da Ucrânia e Campeão Nacional Esloveno. Foi vice-campeão na Liga Nacional de Futsal no Brasil e do Campeonato Paulista.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Guarani Futsal