Região
Publicado em 26/01/2024 às 17:29
HC de Palmeira das Missões passa a responder pela gestão do SAMU
Forma de contrato anterior passou por apontamento do TCE
A partir desta semana o Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões passa a gerir o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), da cidade. A decisão se deu após uma série de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a respeito da gestão e foi tomada em comum acordo entre prefeitura e Hospital de Caridade.
Até o momento, a gestão das equipes era feita de forma terceirizada com empresas distintas responsáveis pela gerência de cada grupo, como enfermeiros, técnicos, condutores e médicos. Com a mudança, o serviço continua terceirizado, mas agora comandado por completo pelo HC, que será responsável pela contratação Pessoa Jurídica (PJ) de cada trabalhador.
Além das equipes, o Hospital de Caridade passa a ser responsável pelo comando das frotas (ambulância e motolância), equipamentos, serviços e também pelo espaço físico, sempre prezando pela qualidade do atendimento ofertado a Palmeira das Missões e região.
Com a modificação, ainda está em análise a possibilidade de reajuste salarial para os profissionais.
Em relação ao atendimento, não há modificações. O SAMU continuará atendendo Palmeira das Missões e a região com vem sendo feito, pelo 192. “Não há modificações no atendimento a comunidade, as mudanças serão realizadas apenas na gestão das equipes e serviços visando melhorar o trabalho como um todo”, afirma a diretora administrativa do HC, Tatiana Silva.
Suporte Avançado
Na última semana, foi realizada a entrega oficial das novas ambulâncias com suporte avançado com todos os equipamentos necessários para o transporte adulto e neonatal, uma adquirida com recursos do município e outra com recursos da união, além de novos uniformes para os trabalhadores.
*Com informações Jornal Tribuna da Produção