Segurança
Publicado em 25/09/2024 às 17:00
Homem de Palmitinho é condenado por feminicídio
Crime ocorreu em agosto de 2023
Um homem de Palmitinho, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por feminicídio, foi condenado pelo Tribunal do Júri em Frederico Westphalen, na terça-feira, 24 de setembro. O réu recebeu uma pena de 29 anos de prisão, a ser cumprida de forma imediata em regime fechado.
O crime ocorreu em Palmitinho, no dia 26 de agosto de 2023, sendo que o suspeito foi preso logo após o crime.
Leia mais:
Homem é preso por feminicídio em Palmitinho
Segundo a denúncia do MPRS, o criminoso usou uma arma calibre 12 e atirou contra o rosto de Eliza da Costa Sberse, 33 anos, na residência do casal. Depois disso, procurou a Brigada Militar alegando que ela teria cometido suicídio. Após a realização de perícia na cena do crime e análise das conversas de WhatsApp nos celulares apreendidos, foi concluído que se tratava de um feminicídio, praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, já que se confirmou excessivo ciúme e sentimento de posse do réu pela vítima.
Para o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, que atua na Comarca e fez a acusação pelo MPRS em plenário, “com a condenação, conseguiu-se não só a responsabilização do acusado, com a aplicação de pena exemplar, mas também a preservação da dignidade e memória de Eliza, reconhecida pelos jurados ao negarem a tese defensiva de suicídio”, disse.
A vítima deixou uma filha de 12 anos de idade, de outro relacionamento.