Segurança
Atualizado em 28/12/2021 às 14:35
Homem é preso por feminicídio em Tenente Portela
Crime ocorreu em 22 de janeiro de 2017
A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Tenente Portela, Miraguaí e Três Passos, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta terça-feira, 28 de dezembro, um indivíduo de 60 anos de idade, contra o qual foi expedido mandado de prisão por feminicídio.
O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2017, na residência da vítima e do autor, na RS 330, quilômetro 4, em Tenente Portela. Na ocasião, a vítima com 29 anos de idade, foi agredida com uma tábua de cortar carnes. Após alguns dias hospitalizada, não resistiu às lesões e foi a óbito.
O autor do crime foi julgado pelo Tribunal do Júri em Tenente Portela recorreu da sentença, mas a pena foi ainda aumentada para 15 anos de reclusão em regime fechado, e desde então o indivíduo não se apresentou as autoridades.
Nesta terça, 28 de dezembro, a Policia Civil já se movimentava desde às 5 horas da manhã, averiguando possíveis esconderijos em Três Passos e Miraguaí, enquanto outra equipe monitorava a residência, onde o mesmo foi avistado pela manhã chegando em casa.
Ao chegar na residência para efetuar a prisão, o homem não abriu a porta. Com o apoio da Brigada Militar, a casa foi cercada, e o Delegado de Polícia substituto, Vilmar Alaídes Schaefer, representou ao Poder Judiciário por busca e apreensão.
Após a expedição do Mandado, os filhos do foragido e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil intermediaram a rendição, que ocorreu duas horas após o início das negociações.
Ao ser preso se sentiu mal, e foi encaminhado ao hospital pelo SAMU para atendimento, onde foi liberado logo após, para ser conduzido ao presídio de Três Passos.
*Com informações Polícia Civil