Segurança
Atualizado em 25/11/2022 às 11:55
Homem é preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Lajeado do Bugre
Roberto Maciel Santos (PP) foi morto com disparos de arma de fogo dentro do gabinete
A Polícia Civil prendeu no final da tarde de quinta-feira, 24 de novembro, em Palmeira das Missões um homem suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho.
Em entrevista à GaúchaZH, a titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional, a delegada Aline Dequi Palma, disse que o suspeito não é o atirador e que as investigações apontam para uma suposta ligação dele com o autor dos disparos, embora não se saiba qual. Aline informou ainda que o homem foi capturado durante as buscas realizadas pela Brigada Militar (BM) conduzindo um veículo roubado e portando uma espingarda calibre 12.
A delegada explicou que as primeiras diligências apontaram que o atirador teria chegado sozinho à prefeitura, por volta de 11h20, já encapuzado, a bordo de um Chevrolet/Prisma de cor cinza escuro. Testemunhas relataram que, na portaria, o atirador teria pedido informação sobre onde ficava o gabinete do prefeito e se Santos estava presente. Depois, dirigiu-se ao local e disparou diversas vezes contra o chefe do Executivo municipal.
Um motorista do município, que não teve o nome divulgado, estava no local no momento do ataque e também foi atingido. O servidor público foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, também estava no gabinete, mas não se feriu.
Uma equipe do Posto de Criminalística do IGP de Passo Fundo esteve em Lajeado do Bugre para analisar a cena do crime. No local, um perito criminal, um fotógrafo criminalístico e um papiloscopista recolheram vestígios. O corpo da vítima foi levado para o Posto Médico-Legal (PML) de Passo Fundo.
* Com informações da GaúchaZH e IGP