Segurança
Publicado em 13/09/2024 às 09:38
Indivíduo é preso com drogas e celulares ocultos em um freezer
A "encomenda" teria como destino o presídio de Carazinho
Na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, os Policiais Civis da Draco de Carazinho apreenderam 10Kg de maconha, 200gr de skunk, mais de uma centena de telefones celulares, cabos, carregadores e fones de ouvido.
A ação se deu após investigação da Draco que angariou elementos que apontavam que uma facção criminosa atuante no município havia organizado um “consórcio” de apenados com o intuito de tentar levar as drogas e os objetos para o interior do Presídio Estadual de Carazinho, de forma oculta dentro de um eletrodoméstico, tentando burlar o sistema de segurança do estabelecimento prisional.
Durante as diligências investigativas realizadas, os policiais conseguiram identificar uma camionete de frete chegando ao Presídio com um freezer horizontal em sua caçamba, motivo pelo qual foi realizada a abordagem do veículo.
O freezer e o motorista foram levados até a Delegacia, onde em verificação ao eletrodoméstico foram encontrados os objetos no interior das suas paredes e do seu isolamento térmico.
A ação da DRACO de Carazinho causou um prejuízo que se aproxima de R$ 1 milhão ao crime organizado, levando-se em consideração os valores que deveriam ser lucrados com o comércio dos telefones e dos entorpecentes.
A investigação prossegue para a identificação dos presos envolvidos no crime e também de seus comparsas que estão em liberdade.
*Informações Rádio Uirapuru