Geral
Publicado em 07/05/2024 às 17:27
Instituto 22 de Maio recebe quase R$ 2 milhões para melhoria da infraestrutura
Prazo para a conclusão das obras é de 150 dias
Foi assinada nesta terça-feira, 7 de maio, a ordem de serviço para execução de melhorias do Instituto Estadual 22 de Maio de Palmitinho. Estão previstos investimentos de R$ 1.940.493,36, pelo Governo do Rio Grande do Sul, através do Programa Lição de Casa.
Os recursos serão aplicados em obras de melhoria da cobertura, forro, beirais, banheiros e muro, além da nova entrada da rede de energia elétrica que era a principal demanda da escola.
A empresa que executará a obra é a ENE Construções e Instalações, de Porto Alegre, que inclusive já está em Palmitinho para dar início aos trabalhos. O prazo para a conclusão da obra é de 150 dias.
A diretora do Instituto Estadual 22 de Maio de Palmitinho, Zaira Zanatta, destacou durante a assinatura da ordem de serviço que este é um projeto grandioso, que vai evitar problemas futuros e que tem um importante significado para toda a comunidade escolar. Zaira disse ainda que com a execução da obra “um sonho está sendo realizado”.
Já a coordenadora Regional de Educação, Jô do Carmo, afirmou que essa obra traz segurança para que o aluno tenha as condições necessárias para o ensino-aprendizagem que se exige, atualmente, para que se forme cidadãos com conhecimento, mas, também com habilidade de comunicação e em tecnologias digitais. Jô do Carmo ressaltou que o 22 de Maio é uma escola referência, que conta com Ensino Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Normal.
Em 2024, 625 alunos estão matriculados nas mais diversas modalidades de ensino do Instituto 22 de Maio. O educandário conta ainda com 70 professores e funcionários.
Além da coordenadora Regional de Educação, o ato teve a presença do coordenador-adjunto da 20ª CRE de Palmeira das Missões, Jorge Adones; do coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (15ª CROP), que tem sede em Erechim, Gustavo Brostolin e do coordenador-adjunto da 15ª CROP, Leandro Marangoni, entre outros profissionais envolvidos com o projeto.
Confira a entrevista com a coordenadora da 20ª CRE, Jô do Carmo e com a diretora do Instituto 22 de Maio, Zaira Zanatta