Esportes
Atualizado em 24/06/2020 às 09:41
Inter busca liberação de crédito da CBF para quitar salários com grupo
Cerca de R$ 7 milhões ajudarão diretoria a colocar as contas em dia com jogadores
O Inter terá um respiro nos próximos dias. Envolto na crise financeira causada pelo coronavírus, a direção aguarda cerca de R$ 7 milhões que entrarão via linha de crédito aberta pela CBF para acertar o atraso dos salários referentes a maio com o grupo de jogadores.
A verba será depositada entre quarta-feira, 24 de junho e quinta-feira, 25 de junho. Mais tardar na segunda, 29 de junho. Tão logo apareça no caixa do clube, o dinheiro será repassado aos jogadores para cumprir o compromisso, que deveria ser pago no início de junho.
A quantia servirá para amenizar o rombo no cofre, mas ficará longe de solucionar os problemas. Até porque julho se aproxima e a cúpula colorada terá que honrar a folha. Mesmo negociações menores, casos de Gustagol e Erik, ajudariam, mas não resolveriam os problemas.
O cenário delicado cria um clima de incerteza nos corredores do Beira-Rio. A paralisação do futebol, sem data para o retorno, preocupa cada vez mais. A expectativa de a Libertadores ser disputada em setembro liga o alerta justamente pelo fato de não saber onde tirar receitas até lá.
Isso que o clube teve uma resposta dos associados. De acordo com o clube, 5 mil sócios anteciparam as mensalidades até o final do ano para auxiliar o clube neste momento.
Com informações do globoesporte.com