Esportes
Publicado em 04/06/2024 às 16:10
Inter enfrenta o Real Tomayapo precisando da vitória para melhorar a sua situação na Copa Sul-Americana
O duelo acontece nesta terça-feira, 04 de junho, às 21h30min na Bolívia
A vitória sobre o Cuiabá, sábado à noite, na Arena Pantanal, devolveu a confiança ao Inter, mas também mostrou que a equipe é dependente de algumas peças. A reação veio somente após as entradas de Aránguiz e, principalmente, de Alan Patrick no segundo tempo. Por isso, Eduardo Coudet acena com mudanças na formação do time que começa a partida contra o Real Tomayapo, hoje à noite, estádio IV Centenario Stadium, em Tarija, no interior boliviano, pela Copa Sul-Americana.
A partida é decisiva para os colorados, que estão na terceira posição do grupo C do torneio. Para chegar em segundo lugar, garantindo a chance de disputar os playoff que antecedem às oitavas, é preciso passar o Delfín, que tem três pontos a mais que o Inter. Ambos os clubes se enfrentam neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, na partida que definirá qual deles seguirá sonhando com a taça da Sul-Americana. O Belgrano está classificado em primeiro, enquanto que o Real Tomayapo não tem mais chances. Seu único ponto em cinco partidas foi conquistado no Beira-Rio, no empate sem gols na segunda rodada, em 10 de abril.
O Inter treinou até ontem pela manhã em Itu, onde realizou um intertemporada forçada. À tarde, viajou em voo fretado para Tarija.. Coudet deve promover a volta de titulares, como Alan Patrick, Fernando, Renê e Bustos, que não começaram a partida de sábado. Alan Patrick entrou contra o Cuiabá e foi fundamental para a conquista da vitória.
“Acredito muito nesse grupo. Acredito muito no trabalho que estamos fazendo. Ainda não estamos fora de nenhuma competição. Vamos jogar agora na Sul-Americana para passar à próxima fase”, afirmou Coudet, após o jogo na Arena Pantanal. Outras mudanças são impostas. Afinal, pela primeira vez, o Inter não contará com Rochet, Valencia e Borré, todos convocados por suas seleções. Eles deverão ser substituídos por Fabrício, Alario e, provavelmente, Aránguiz.
*Com informações do Correio do Povo