Esportes
Publicado em 01/08/2023 às 23:22
Inter perde de virada para o River Plate pela ida das oitavas da Libertadores
Colorado terá que reverter o placar em casa, no jogo de volta, no próximo dia 08 para classificar-se às quartas
O Inter perdeu, de virada, para o River Plate pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (01), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Colorado resistiu à pressão dos mandantes na primeira etapa e abriu o placar com Enner Valencia. Porém, no segundo tempo viu o Millonarios crescer e virar o jogo com dois gols do atacante Solari.
O time gaúcho precisa vencer com dois gols de diferença, no jogo de volta, no próximo dia 08, no Beira-Rio, para classificar-se no tempo normal para as quartas de final. Vitória por um gol de diferença do Colorado leva a decisão para as penalidades.
Primeiro tempo
Favorecido pela pressão do Monumental lotado, o River fez pressão nas primeiras jogadas perigosas da primeira etapa. Aos cinco minutos, Nacho Fernández recebeu de De La Cruz, mas chutou em cima do gol. Aos oito, a dupla novamente atacou, mas Bustos interceptou. Aos 16, o goleiro Rochet precisou espalmar uma bola perigosa de Lucas Beltrán.
Quase quebra o jejum
Aos 25, Enner Valencia por pouco não abriu o placar num golaço de bicicleta. Aos 36, De La Cruz bateu para fora.
Nos acréscimos, Valencia!
Em grande estilo, Enner Valencia apareceu na decisão e abriu o placar ao desviar de cabeça a bola levantada por cobrança de falta de Alan Patrick. O gol em cima do River foi o primeiro do equatoriano desde que chegou ao Colorado. 1 a 0 Inter
Segundo tempo
Em desvantagem, o River começou a segunda etapa assim como a primeira, pressionando o Inter. Aos cinco minutos, Nacho tentou de fora da área mas a bola ficou para o escanteio. Em seguida, Rochet fez duas grandes defesas em sequência, livrando o Colorado do empate nas bolas de Barco e De La Cruz.
Empate do River
Aos 19, porém, Rochet não teve chances para a rápida jogada do atacante Solari. O jogador que recém havia entrado em campo disparou pela esquerda, ultrapassou Renê e mandou para o canto direito de Rochet. 1 a 1 River.
De virada
Para conter o adversário, Chacho promoveu quatro mudanças. Porém, o esforço não foi o suficiente. Após Rochet defender mais uma de Barco aos 30 minutos, aos 33 o goleiro não conseguiu conter Solari. 2 a 1 River. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o Colorado terminou em desvantagem em Buenos Aires.
Ficha Técnica:
River Plate
Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez (Solari, 18min 2ºT), Fernández (Palavecino, 35min 2ºT), Barco e De La Cruz; Beltrán (Mathias Suárez, 40min 2ºT). Técnico: Martin Demichelis
Internacional
Rochet; Bustos (Igor Gomes, 21min 2ºT), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Rômulo, 28 min 2ºT), De Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique, 40min 2ºT); Wanderson (Campanharo, 21min 2ºT) e Valencia (Luiz Adriano, 28min 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols:
Valencia, do Inter (49min, 1ºT); Solari, do River (19 e 33 min, 2ºT)
Cartões amarelos
Bustos, do Inter (20min, 1ºT); Gonzálo Pirez, do River (45min, 1ºT); Mercado, do Inter (10min, 2ºT); Aránguiz (17min, 2ºT); Johnnny, do Inter (23min, 2ºT);
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: 01 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado porJorge Urrego e Tulio Moreno (trio venezuelano).
VAR: Juan Lara (Chile).
*Com informações da Rádio Itatiaia