Esportes
Publicado em 14/04/2025 às 10:23
Inter usa time misto e empata com o Fortaleza, na Arena Castelão
Empate aumenta para 17 partidas a sequência invicta dos colorados na temporada

Mesmo com um time bastante modificado e sem seus principais jogadores, o Internacional arrancou um empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Colorado em uma zona intermediária da tabela e amplia a série invicta para 17 partidas, maior sequência desde a chegada do técnico Roger Machado.
De olho nos próximos compromissos, o treinador poupou nomes como Alan Patrick, Fernando e Bruno Henrique, que sequer viajaram ao Ceará. Enner Valencia e Bernabei também começaram no banco. O Fortaleza, também focado na disputa da Libertadores, adotou a mesma estratégia e entrou em campo com uma formação alternativa.
A partida foi equilibrada e com dificuldades na criação de ambos os lados. O Fortaleza teve mais posse e chegou com perigo em dois momentos no primeiro tempo: uma cabeçada de David Luiz, após escanteio de Calebe, e um chute de Mancuso após lançamento de Deyverson. O Inter respondeu com um chute colocado de Borré, que assustou João Ricardo. Ainda antes do intervalo, o atacante Carbonero sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Vitinho. A tendência é que desfalque o time nos próximos jogos.
Na segunda etapa, o Fortaleza chegou a marcar com Moisés, de bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante se lesionou durante a comemoração e também precisou ser substituído. O jogo ganhou intensidade, e aos 21 minutos, o Inter reclamou de um pênalti não marcado em Rogel, cometido por David Luiz. O árbitro sequer consultou o VAR.
O time volta a campo na quarta-feira, contra o Palmeiras, no Beira-Rio, e no sábado encara o Grêmio, na Arena, em clássico decisivo.
*Informações do Correio do Povo