Esportes
Atualizado em 23/08/2023 às 13:40
Internacional vence o Bolívar na altitude pela Libertadores
Com belo gol de Valencia e volta para o Brasil com vantagem
Nesta terça-feira (22), Bolívar e Internacional se enfrentaram, no Estadio Hernando Siles, e o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Enner Valencia. Com um esquema defensivo, o plano de jogo do Inter foi preciso e em um contra-ataque o homem contratado para decidir apareceu e selou uma vitória gigante para a equipe brasileira.
Com esta vitória, o Internacional vai com uma vantagem importantíssima para o jogo no Beira-Rio, que acontece na próxima terça (29), às 19h. Antes do jogo da volta, o Inter visita o Flamengo no Maracanã, neste sábado (26), às 18h30, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
Suspenso, Gerson desfalca o Flamengo diante do Internacional pelo Brasileirão
Adversário do Inter na Libertadores, Bolívar tem números impressionantes jogando em casa nesta temporada
Confira os 24 jogadores do Internacional relacionados por Coudet para enfrentar o Bolívar
Com esta derrota, o Bolívar desperdiça uma oportunidade imensa de abrir vantagem no duelo como fez contra o Athletico, agora se prepara para a partida na próxima terça para uma missão muito dura. Diferente do Inter, os bolivianos terão a semana cheia para treinar e se preparar para o duelo.
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional se adaptou e mudou a maneira de jogar. Abriu mão de tentar ficar com a bola e aceitou que sofreria pressão. O Bolívar abusou de cruzamentos na área e parou em defesaça aos 10, quando Francisco da Costa finalizou e Rochet esticou o braço para defender. A ideia era valorizar a posse quando possível e acionar Enner Valencia na velocidade. Foi justamente assim que saiu o gol. Após troca de passes, Alan Patrick recebeu com liberdade e lançou para o equatoriano, que chutou firme, cruzado, no cantinho. O restante da etapa teve mais bolas aéreas perigosas do Bolívar com Ferreyra, Da Costa e Bejarano, e um Inter acuado, sem conseguir sair. Justiniano, em finalização de fora da área, também tirou tinta da trave.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Bolívar manteve o ritmo forte e dominou as ações, enquanto o Internacional se defendia de maneira guerreira. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández carimbou a trave e na sequência Da Costa também acertou o poste. Apesar dos fortes esforços dos bolivianos, o Inter montou uma fortaleza na frente da área e graças um grande jogo de Coudet conseguiu a vitória na altitude que era vista como um bicho papão.
*Com informações do Portal Terra