Arquivo
Atualizado em 10/03/2016 às 08:45
Iporã do Oeste - CRAS segue com cronograma de atualização do Cadastro Único
Para facilitar a atualização do Cadastro Único o Centro de Referência de Assistência Social definiu um cronograma, dividindo os inscritos por ordem alfabética. No mês de março, estão sendo chamados os beneficiários das letras F, G, H, I e J. O cronograma terá sequência em abril com as letras K, L, M, N e O. Em maio as letras P, Q, R e S. E em junho as letras T, U, V e Z. As famílias que não fizeram a atualização em janeiro ou fevereiro podem procurar o CRAS para atualizar o Cadastro nos outros meses.
A responsável pelo cadastramento e manutenção do sistema Marília Rech explica que a atualização das informações do Cadastro Único é necessária para que os inscritos estejam em dia com os programas que abrange.
Marília destaca que para a atualização o responsável familiar deve apresentar os documentos pessoais, sendo o CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os membros da família. O atendimento do setor é das 7h45 as 11h45 e à tarde das 13h15 as 17h15, no prédio do CRAS e Departamento de Assistência Social, no antigo Posto de Saúde. Os inscritos no Cadastro Único são as pessoas que já participaram ou que ainda participam de algum programa em parceria com o Governo Federal, a exemplo dos cursos do Pronatec, Programa Bolsa Família, programas de Habitação Rural e de Cisternas e as famílias que possuem crianças e adolescentes participando do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para participar do Cadastro Único a renda deve ser de até meio salário mínimo por pessoa, além de atender os requisitos específicos de cada programa, a exemplo do Programa Bolsa Família que exige frequência escolar, vacinação em dia, e pesagem das crianças. Ascom Iporã do Oeste Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações