Arquivo
Atualizado em 27/01/2016 às 08:54
Iporã do Oeste- Secretaria de Saúde reforça alerta para prevenção aos focos de mosquitos transmissores de doenças
O objetivo principal é evitar o surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue e do zika vírus. O período de calor aumenta a preocupação com o combate aos mosquitos.
Segundo o Secretário de Saúde e Assistência Social Paulo Spielmann, na semana passada foi promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, uma web conferência para os Agentes Comunitários de Saúde e Técnicas de Enfermagem, com o objetivo de alertar e instruir os profissionais para identificar situações que exigem maiores cuidados em relação ao combate dos mosquitos que transmitem as doenças, e também repassar as informações a população.
Paulo explica que na retomada das visitas dos agentes comunitários as famílias em fevereiro, será aplicado um questionário com o objetivo de identificar situações que possam facilitar o surgimento de focos, a exemplo de água acumulada em piscinas, calhas, vasos de flores e outros recipientes.
O Secretário lembra que a prevenção é eficaz somente com a participação da comunidade, com ações simples como evitar água parada, não deixar lixo acumulado e manter limpos terrenos baldios, e por isso é solicitada a contribuição de todas as famílias.
Ascom Iporã do Oeste
Poliana Grudka- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações