Arquivo
Atualizado em 04/08/2016 às 10:00
Iraí - Ponte no rio Uruguai pode estar de novo com a estrutura comprometida
Novas fendas na ponte sobre o rio Uruguai, em Iraí, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, levantam a suspeita de que a estrutura pode estar novamente com problemas.
Conforme o jornal O Alto Uruguai, que esteve no local, as fendas existentes na ponte estão localizadas no primeiro e segundo pilares da estrutura, a partir de Santa Catarina.
Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e engenheiros civis foram unânimes em afirmar ao jornal que o local precisa passar por uma vistoria mais aprofundada.
Os profissionais disseram que aparentemente as fendas não comprometem a estrutura da ponte, porém reafirmaram a necessidade de uma análise mais técnica.
Na última sexta-feira, 29, uma equipe se deslocou até a ponte para fazer uma avaliação visual do local. As averiguações foram encaminhadas à Superintendência Regional do Dnit, em Porto Alegre.
A ponte sobre o rio Uruguai, interligando os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, possui um vão de 1003m e foi construída no ano de 1972.
Em novembro de 2013, vistorias feitas pelo Dnit constataram que a estrutura balançava além do normal. Mas foi em junho de 2014, após uma enchente, que a situação piorou e ela teve de ser interditada.
Após manutenção, o Dnit liberou o trânsito em 29 de janeiro de 2015.O tráfego permaneceu em uma pista com o sistema pare e siga até a conclusão dos trabalhos.
Jornal O Alto Uruguai Douglas Biguelini - Jornalismo Grupo Chiru Comunicações