Segurança
Atualizado em 29/11/2019 às 14:41
Irmãos de sangue e de farda
Milton e Miguel seguiram o sonho de estar na BM e até hoje atuam na corporação. O registro foi feito em encontro do PME no 37ºBPM
Os irmãos Milton José Luza e Miguel Luza tinham um sonho compartilhado, ser Policial Militar. Miguel, hoje com 61 anos, foi o primeiro a ingressas na Brigada Militar, ainda em 1980, o irmão, Milton, 63 anos, logo depois seguiou os passos do irmão mais novo e ingressou na BM no ano de 1982.
Hoje, quase 40 anos depois, os dois seguem atuando, depois de terem ido para a reserva remunerada voltaram ao serviço ativo, integrando o Programa Mais Efetivo e trabalham na Patrulha Escolar.
Milton que teve passagem por Frederico Westphalen e Palmitinho, hoje atua na Escola 22 de maio em Palmitinho, já Miguel que atuou em Frederico Westphalen e no Batalhão Fazendário de Iraí atua no patrulhamento escolar das escolas Santo Inácio no Bairro Santo Inácio e Sepé Tiaraju no centro de Frederico Westphalen.
Exemplos de dedicação ao serviço de segurança da população os dois reafirmam o compromisso de continuar trabalhando em prol da segurança pública até que lhes seja permitido.
Encontro dos policiais do Programa Mais Efetivo
O encontro dos irmãos, não foi por acaso, nesta sexta-feira, 29, o 37° BPM, em Frederico Westphalen reuniu os Policiais Militares do Programa Mais Efetivo (PME), na sede do Batalhão, com o intuito de realizar uma reunião técnica sobre a atuação deste efetivo, coordenada pelo c Comandante do Batalhão, Major Nelson Ceolan Junior.
O Programa integra militares da Reserva Remunerada que retornam à atividade policial. Nos municípios de abrangência do 37° BPM, esses policiais atuam na segurança das instalações do Ministério Público, Fórum e no policiamento em escolas estaduais, reforçando a integração entre a Brigada Militar e a comunidade.