Geral
Atualizado em 07/11/2019 às 14:34
Jovem de Vista Gaúcha está desaparecido após acidente do Rio Uruguai
Embarcação em que ele e mais 13 pessoas faziam a travessia do rio teria virado durante o percurso na noite desta quarta-feira
Por volta das 23 horas desta quarta-feira, 6 de novembro, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender ocorrência envolvendo uma embarcação que realizava a travessia de passageiros no Rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita na divisa de Estados.
Ao chegar no local confirmou que um dos barcos teria virado com 13 passageiros e mais o piloto totalizando 14 pessoas, sendo que um ocupante não foi resgatado por populares e estaria desaparecido.
Imediatamente uma equipe de buscas adentrou no Rio Uruguai com uso do barco ‘Dourado’ na tentativa de localizar o mesmo. As buscas prosseguiram por toda a noite com o auxílio de outra equipe do Corpo de Bombeiros de Três Passos, utilizando a lancha ‘Carpa’ e com empenho de dez bombeiros.
Por volta das 5 horas da manhã, desta quinta-feira, 7 de novembro, novas equipes adentraram com as embarcações e também um Jet-Sky. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado.
Estão também auxiliando nas buscas, embarcações de barqueiros e uma equipe de bombeiros de Passo Fundo.
De acordo com relatos dos jovens que estavam na embarcação, a maioria são estudantes do Curso de Agronomia da UCEFF de Itapiranga que retornavam para casa. A mochila com os documentos do jovem que segue desaparecido já foi encontrada por populares que auxiliavam nas buscas no Rio Uruguai.
Os demais ocupantes do barco foram resgatados com apoio de outros barcos que faziam a travessia no mesmo momento, e deram apoio com entrega de coletes salva-vidas.
Conforme os próprios envolvidos no acidente relataram à reportagem do Portal Oeste Mania, a lotação do barco e a forte correnteza no meio do rio pelo nível das águas estar um pouco mais elevado com a chuvas dos últimos dias, fez com que a água entrasse na embarcação, afundando aos poucos e virando, sendo levado pela correnteza, onde os ocupantes em desespero tentavam se apoiar no barco para se salvar, sendo resgatados já em torno de mil metros abaixo do porto. O barco também ainda não foi localizado.
Representantes da Universidade também estiveram no local para prestar apoio nas buscas.
*Informações Portal Oeste Mania
SAIBA MAIS