Geral
Publicado em 28/03/2020 às 09:10
“Juntos Fazemos o Bem” beneficiará também entidades ligadas a saúde
Alterações ampliam a participação dos associados e beneficiam as entidades, que atuam no combate ao coronavírus
A ação solidária “Juntos Fazemos o Bem” da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, iniciada em 2 de janeiro, teve o regulamento aprimorado para facilitar a participação dos associados que realizam investimentos e apoiar as inúmeras iniciativas de prevenção e combate do coronavírus nas regiões onde a cooperativa atua, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira, 30 de março, e possibilitam que os associados que realizarem aplicações financeiras, também indiquem entidades sociais para receber doação financeira da cooperativa.
Além da doação de 0,40% sobre o valor aplicado nos produtos de investimentos com prazo de carência de 180 dias, que já existia, agora foi incluída a doação de 0,20% sobre a quantia aplicada também no prazo de carência de 90 dias.
A outra novidade está nas doações para as entidades sociais que atuam no setor de saúde (hospitais entre outras), as quais receberão semanalmente, o repasse financeiro das indicações feitas pelos associados, possibilitando apoio financeiro imediato as muitas demandas e desafios enfrentados no combate e prevenção da pandemia.
Conforme a presidente da Sicredi Alto Uruguai, Angelita Marisa Cadoná, esta medida está sendo tomada, levando em conta a preocupação da cooperativa em apoiar a sociedade e as entidades de saúde que estão sendo demandadas no atendimento à população durante a pandemia e depois que passar. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para proteger nossos colaboradores, associados e comunidades do vírus, sem ignorar a grande missão de apoiar nas medidas de recuperação econômica, já consideradas relevantes e desafiadoras. Com estas mudanças, possibilitaremos que mais associados participem, cooperem e pratiquem a solidariedade”.
A AÇÃO
Uma porcentagem dos recursos investidos na Sicredi será revertida às entidades sociais indicadas pelo próprio associado. Esta doação será feita pela cooperativa – sem nenhum ônus ao associado, no percentual de 0,40% sobre o valor aplicado, pelo período mínimo de 180 dias, e 0,20% sobre a quantia aplicada com carência de no mínimo 90 dias, nos produtos de investimento: Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC Pré-fixado.
A ação, que segue até 30 de novembro de 2020, terá a entrega dos valores às demais entidades em dezembro. Estão sendo indicadas instituições sem fins lucrativos com atuação nas áreas educacional, recreativa, cultural, segurança e saúde. É necessário ser associada da cooperativa, apresentar estatuto social atualizado e CNPJ ativo.
Para mais informações, acesse o site sicredialtouruguai.com.br/juntosfazemosobem ou procure a agência Sicredi em sua cidade.
* Fonte: Sicredi Alto Uruguai