Empresas e negócios
Atualizado em 08/08/2024 às 17:09
Lago do parque de exposições poderá ganhar "nova cara" para a Expofred 2025
Comissão da feira faz levantamento das ações de revitalização que serão necessárias no parque
Com o objetivo de avaliar quais as melhorias e obras a serem realizadas no parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella visando a Expofred 2025, o presidente da feira Jamil Mezzalira e o coordenador da comissão setorial de infraestrutura Ivan Carlos Viana, juntamente com os professores da URI Jean Favaretto, coordenador do curso de Engenharia Civil, Lucimery Dal Médico, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo e Willian Cadore, do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, avaliaram o local e planejaram as futuras intervenções.
Um dos pontos que deverá receber intervenções é o lago. A equipe esteve no local e prevê a revitalização e paisagismo, discutindo a necessidade de melhorar sua estrutura e aparência para tornar o espaço mais atrativo e funcional para os visitantes, se tornando um local de convivência dentro da área do parque. Os profissionais deverão pensar, ainda, em novos espaços de convivência, com o objetivo de utilizar melhor os ambientes, atualmente, ociosos.
Além do lago, outras áreas do parque foram inspecionadas para planejar a ampliação do espaço destinado aos expositores. A ideia é melhorar a infraestrutura e garantir um ambiente mais organizado e acessível.
Viana enfatizou a importância de obter a Licença Ambiental Prévia para iniciar os trabalhos de revitalização.
*Ascom/Expofred