Geral
Atualizado em 12/07/2024 às 15:41
Líder Jovem: programa reúne mais de 340 participantes
Participantes são dos municípios de abrangência da Sicredi Conexão
As atividades da nova turma do programa Líder Jovem teve início, e desta vez, 348 jovens dos municípios de abrangência da cooperativa estão participando. O primeiro encontro aconteceu de forma regionalizada e, no Rio Grande do Sul, ocorreu em Frederico Westphalen, na segunda-feira, 8 de julho.
O encontro teve a presença da presidente da Sicredi Conexão Angelita Marisa Cadoná, da gerente regional de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, Ana Paula Bortolini Leitão, dos gerentes locais, e de acompanhantes dos participantes. O momento inicial foi conduzido pelo empresário e profissional da comunicação, Patrick Souza.
O programa
O Líder Jovem tem como objetivo principal despertar nos jovens a busca pelos seus sonhos e ideais, auxiliando no autoconhecimento, marca pessoal, além de também oportunizar o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empreendedorismo e cultivar o espírito de liderança por meio de uma série de atividades realizadas nos encontros digitais e presenciais ao longo do semestre, como ressalta a coordenadora de relacionamento da Sicredi Conexão, Ana Cláudia Selonk Busatto.
– Entendemos que cada participante tem o seu próprio propósito e identidade. As temáticas, encontros e relacionamentos dentro do programa são planejados para potencializar essas particularidades. O Líder Jovem é uma iniciativa que vem ao encontro do propósito da Cooperativa de desenvolver pessoas e comunidades e, a cada turma que reunimos, conseguimos estimular essas habilidades, oportunizando novos conhecimentos e relacionamentos valiosos para enfrentar os desafios tanto na trajetória profissional, quanto pessoal,– pontua Ana Cláudia.
Tradicional dentro da Sicredi Conexão, o Líder Jovem já beneficiou milhares de jovens ao longo dos anos e nesta turma, participam 189 jovens no Rio Grande do Sul, 51 em Santa Catarina e 108 participantes em Minas Gerais. Ao final de todos os módulos, os participantes deverão apresentar um projeto de empreendedorismo social, como explica a coordenadora de relacionamento. “Este é um momento muito importante para conectar os jovens com a comunidade local, além de desenvolver aptidões como comunicação e gestão de projetos”, conclui Ana Cláudia.
*Com informações Ascom/Sicredi Conexão