Geral
Publicado em 13/12/2019 às 13:07
Líderes dos caminheiros na região afirmam que não terá greve
Boatos de uma possível paralisação também foram refutados pela Abcam
Os líderes dos caminhoneiros autônomos da região afirmam que não há orientação e nem indicativo de paralisação da categoria, conforme algumas notícias divulgadas, na próxima segunda-feira, 16.
– Não tem orientação nenhuma de parar. Não tem como parar agora, fim de ano. Em Frederico Westphalen eu afirmo que não vamos parar neste momento – disse um dos lideres da categoria que preferiu não se identificar.
Em nota divulgada também pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) esta declara que não possui qualquer organização de uma possível paralisação, conforme orientação que circula, inclusive nos grupos de caminhoneiros. A Associação salienta, ainda, que está respondendo com o ônus judicial gerado pela paralisação de 2012, em São Paulo e a paralisação nacional de 2018. “Não mediremos esforços para garantir melhores condições de trabalho para a categoria, seja com a criação de novas políticas ou renovação das já existentes”, finaliza a nota publicada no dia 10 de dezembro.
Greve em Ijuí
Mesmo sem a confirmação da greve no país o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ijuí (Sinditac) com abrangência em toda a região Noroeste orienta seus sindicalizados a parar na segunda-feira, 16.
De acordo com o presidente José Cecchetto, a partir das 6h de segunda-feira, caminhoneiros autônomos vão se reunir no trevo do Posto 44 de Ijuí, a fim de reivindicar o sucessivo aumento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, além do piso mínimo do frete, Código Identificador de Operações de Transportes (Ciot), entre outras solicitações. O presidente ainda destaca que categorias de professores, segurança pública e agentes de saúde demonstraram apoio aos caminhoneiros.