Arquivo
Atualizado em 23/05/2017 às 08:32
Mais duas pessoas morrem por Gripe A no Rio Grande do Sul
Mais duas pessoas morreram por gripe A no Rio Grande do Sul após a divulgação do boletim epidemiológico na última semana. Nesta segunda-feira (22), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou que as vítimas são duas mulheres, uma de 92 e outra de 62 anos. O último relatório apontava três mortes. Agora, subiu para cinco.
A idosa de 92 anos morreu em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, no sábado (20). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela tinha problemas cardíacos e não resistiu. Apesar de estar no grupo prioritário, a paciente não havia feito a vacina, informa a secretaria.
Na cidade, ainda segundo dados da Saúde municipal, esse foi o segundo caso confirmado de H3N2. No início do mês, outra mulher foi diagnosticada com o mesmo subtipo. Ela foi hospitalizada, passou por tratamento e foi liberada.
A vítima de 62 anos morreu em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Não foi informado pela secretaria estadual se ela era vacinada nem o subtitpo da doença que ela contraiu. O G1 ainda não conseguiu contato com a secretaria municipal para mais detalhes.
Os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde são atualizados nas sextas-feiras. O relatório da última semana mostrava três mortes, duas em Porto Alegre e uma em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Todas as vítimas tinham mais de 60 anos.
G1/RS
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações