Geral
Atualizado em 17/03/2020 às 14:10
Mais sete hospitais da região restringem visitas
Está permitida apenas a troca de acompanhante uma vez ao dia
Outras sete casas de saúde da região restringiram visitas aos pacientes nesta semana em virtude da pandemia do Coronavírus – Covid 19.
Desde a segunda-feira, 16 de março, o acesso de visitantes foi suspenso no Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela; no Hospital de Caridade, de Palmeira das Missões; no Hospital Santa Terezinha, de Palmitinho; no Hospital Pio XII, de Seberi; no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí; Hospital Nossa Senhora Medianeira, de Planalto e no Hospital São Roque, de Caiçara.
Está permitida apenas a troca de acompanhante dos pacientes internados.
As mesmas medidas já haviam sido adotadas pelo Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen e pelos hospitais São José de Rodeio Bonito e Santa Rita de Jaboticaba.
No HSA, a medida foi adotada por tempo indeterminado e as visitas estão restritas a um acompanhante por paciente, quando solicitado pelo médico assistente. Na UTI será permitido somente uma visita por paciente e o horário é apenas das 13 horas às 14 horas. Os outros horários de visita na unidade estão interrompidos. Nos atendimentos como consultas e exames será permitida somente a entrada do paciente, exceto em casos especiais a serem avaliados individualmente.
No HC, de Palmeira das Missões, no HST, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, no Hospital Nossa Senhora Medianeira e no Hospital Pio XII, as visitas também estão suspensas por tempo indeterminado e está permitida apenas a troca de acompanhante uma vez por dia.
O Hospital Medianeira também determinou que a troca de acompanhante só pode ser feita ao meio-dia.
A casa de saúde de Palmitinho também cancelou o tradicional Jantar do Peixe, que seria realizado em 8 de abril, com lucro revertido para o hospital.
Até o fechamento desta matéria, o Hospital São Gabriel de Ametista do Sul ainda não havia emitido comunicado sobre a restrição do acesso à casa de saúde.