Segurança
Publicado em 15/10/2019 às 11:14
Major Aguiar assume função no comando regional da BM
Desde segunda-feira Aguiar atua como chefe de efetivo no CRPO Fronteira Noroeste
Depois de quase três anos atuando na Defesa Civil do Estado o major Carlos Alberto de Aguiar Junior retornou para a Brigada Militar nesta segunda-feira, 14, assumindo a função de Chefe da Seção de Efetivo, Corregedoria e Inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Fronteira Noroeste que tem sede em Santa Rosa.
Aguiar vai atuar junto aos Batalhões de Santa Rosa (4° BAPF), Três Passos (7° BPM) e Frederico Westphalen (37°BPM), que compreende 52 municípios. “Saindo do governo eu tentei voltar para mais perto de Frederico Westphalen e fui convidado para trabalhar no comando regional em Santa Rosa”, afirmou o major.
Recebido pelo Tenente Coronel Alexandre da Silva Brite, Aguiar se soma a equipe de seis oficiais que atuam na organização, gerenciamento, operações, apoio, controle de toda a regional em forma de assessoramento. “Vou atuar junto ao efetivo, ou seja, na corregedoria, que é responsável pelos inquéritos, sindicâncias, férias, procedimentos administrativos, cursos, toda a parte burocrática do efetivo. E, também, na Agência Regional de Inteligência, a chamada sessão de inteligência em que são subordinados os batalhões, auxiliando em operações e ações que possam de alguma forma melhorar o policiamento ostensivo, levantando informações para combater os delitos”, explicou.
Além da atuação na Defesa Civil, em Passo Fundo, Frederico Westphalen e Porto Alegre, o major Aguiar já tem uma história dentro da Brigada Militar, onde foi subcomandante e comandante do 37º BPM e do 39º BPM de Palmeira das Missões, já passou pelo Programa de Proteção de Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Protege) e atuou na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). Aguiar também foi candidato ao cargo de deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas Eleições 2014, mas não se elegeu.