Geral
Publicado em 24/11/2023 às 10:12
Manifesto da AEFW contra aumento de impostos
Mais ICMS significa menos empregos e mais inflação
A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen, representando mais de 500 empresas de Frederico Westphalen, juntamente com a FEDERASUL, entidade que congrega todas as associações empresariais do Estado, vem a público manifestar sua contrariedade ao aumento da alíquota de ICMS, passando de 17 para 19,50%, proposta pelo governo do Estado.
Esta estratégia tributária aumentará o custo de vida da população gaúcha, reduzirá a nossa capacidade competitiva, além de impactar na economia de forma direta, com a redução do poder de consumo dos gaúchos.
Pedimos que a classe política atue na raiz do problema que é a alteração do texto federal e impedindo que a proposta de aumento de impostos prospere. Acreditamos ainda, alinhados a Federasul, que uma alíquota menor, como provado num passado recente, promova mais geração de riquezas, investimentos e maior arrecadação!
Em nome da classe empreendedora pedimos que as lideranças políticas locais sensibilizem seus deputados estaduais e federais para que tomem medidas para impedir este novo aumento de impostos, sobrecarregada com sucessivas crises e aumento de cargas tributárias, e busquem uma solução de redução do custo da máquina Estatal, com mais eficiência e foco no que é o essencial, educação, saúde e segurança pública.
Fonte: Diretoria da AEFW