Arquivo
Atualizado em 07/10/2017 às 10:51
Manuela D'Ávila poderá ser candidata a presidência em 2018 pelo PCdoB
Lideranças do PC do B do Rio Grande do Sul realizaram ato político em Porto Alegre, nesta sexta-feira, onde debateram a possibilidade da deputada estadual Manuela D’Ávila ser candidata à Presidência pela sigla em 2018. O evento teve a presença da presidente nacional, Luciana Santos (PE).
“Trabalhamos por candidatura própria, que será a primeira desde a reabertura democrática. Meu nome tem sido cogitado, mas temos etapas de discussão a cumprir”, declarou Manuela, em entrevista, pouco antes da atividade, evitando avançar sobre o tema. Nos bastidores, no entanto, lideranças comunistas acolhem com entusiasmo a indicação da deputada gaúcha para candidatura ao Planalto. Além de Manuela, figuram como potenciais candidatas a deputada federal Jandira Feghali (RJ) e a senadora Vanessa Grazziotin (AM).
Para o deputado federal Assis Melo (RS), Manuela é um quadro importante e poderia liderar “ampla frente de reconstrução política no Brasil”. “Defender os interesses da Nação é tarefa importante e não pertence apenas à esquerda”, completou. A definição da candidatura ocorrerá em congresso em 19 de novembro.
Correio do Povo
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações