Geral
Publicado em 08/06/2024 às 11:02
Mateada solidária segue até as 15 horas em Palmitinho
A promoção é da igreja Metodista com o apoio de várias empresas locais
Neste sábado, 8 de junho, a Igreja Metodista de Palmitinho realiza uma mateada solidária em prol das famílias atingidas pelas enchentes, a partir das 8h30, na rua Almirante Barroso, na lateral da Escola 22 de maio, com atividades variadas para toda a família.
De acordo com o pastor Jones Almeida será um momento especial de poder contribuir com toda a população que foi afetada pelos alagamentos e enchentes no Rio Grande do Sul. “Convidamos a todos para ir matear conosco e colaborar com um quilo de alimento ou material de higiene e limpeza. Percebemos o próprio Deus agindo e movimentando as pessoas em prol dessa ação de ajuda, são muitas empresas e o poder público engajados e todo o que for arrecadado, inclusive o valor do ingresso será revertido em ações para auxilio na região metropolitana”, comentou.
A de acordo com Jaira Deters, voluntária, a rua será fechada até as 15 horas, com várias atividades – apresentação do ministério da igreja, secretária de esporte, brinquedos infláveis para as crianças, teatro do curso normal, sorteio de brindes, pintura facial para as crianças e outras apresentações artísticas e culturais.
– Pensamos em algo em que a gente consiga reunir o máximo de doações e unir as pessoas momento de ajuda e gratidão, ajudar quem precisa e agradecer aos nossos que estão conosco. Se reunindo para uma roda de mate coletiva, com toda a simbologia de dividir o chimarrão, de parar para estar com quem amamos, então convidamos todos para participar – disse a voluntária.
O Almoço
Além da mateada e arrecadação de doações será servido almoço, às 12 horas, no salão da igreja, uma galinhada no tacho feita pelo Cristiano da Cozinha Macanuda. O valor é de R$ 15 por pessoa, por adesão, valor que depois será revertido em doações.
Para quem não quiser almoçar no local, haverá opção de levar para casa, basta levar vasilha.