Menu

16°

Palmitinho - RS
27° max
16° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
27° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Metade dos clubes do Gauchão tiveram casos confirmados de Covid-19

    Inter, Grêmio, Caxias, Juventude, Brasil de Pelotas e São Luiz tiveram testes positivos no período de treinamentos

    A preparação para o retorno do Gauchão não se resume aos treinos em campo. Os 12 integrantes do campeonato estadual passam, obrigatoriamente, por rotinas de testes para detecção de infecções por coronavírus.

    Uma semana antes da retomada, apenas Pelotas, São José, Ypiranga, Esportivo e Aimoré ainda não tiveram casos nos clubes. O Novo Hamburgo iniciou os exames na segunda e prossegue até o fim da semana.

    Por outro lado, o Grêmio soma cinco testes positivos para Covid-19. Inter e Caxias apresentaram quatro profissionais infectados com o vírus, enquanto o São Luiz teve três. Brasil de Pelotas e Juventude contabilizam um cada.

    Como o Gauchão retorna apenas em 22 de julho, novas sessões de exames serão realizados para saber se todos os jogadores estarão à disposição.

    Confira panorama dos clubes: 

    Inter

    O time de Eduardo Coudet voltou aos trabalhos no dia 5 de maio. Até o momento, o Colorado apresentou quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19, ainda no final de junho. Os nomes não foram divulgados. Ainda não há previsão de nova bateria de exames.

    O Inter lidera o Grupo A com sete pontos após três rodadas. A retomada será com clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, às 21h30 do dia 22 de julho.

    Grêmio

    O Tricolor também regressou às atividades em 5 de maio. Em um primeiro momento, o clube apresentou três casos de profissionais que contraíram o coronavírus: o atacante Diego Souza, o preparador físico Márcio Meira e o auxiliar do preparador de goleiros Ênio Oliveira. Todos estão recuperados.

    No início desta semana, o Grêmio informou mais dois casos de atletas infectados com o vírus. Ambos foram para quarentena. Já Renato Gaúcho passou pelo exame e deu negativo.

    O Grêmio tem 100% de aproveitamento, com nove pontos, e o topo da tabela do Grupo B. O retorno ao Gauchão será no Gre-Nal do Beira-Rio, às 21h30 do dia 22.

    Caxias

    O campeão do primeiro turno voltou aos treinos em 8 de junho, mas os suspendeu seis dias depois por decreto estadual. Os exercícios foram retomados duas semanas depois. O time grená teve quatro casos, todos assintomáticos.

    Três já estão curados, enquanto o último caso permanece em isolamento. Na tarde da última segunda, o clube passou por novos exames, mas os resultados ainda não foram divulgados.

    O Caxias é o vice-líder do Grupo B, com sete pontos. O próximo compromisso é o clássico com o Juventude, às 11h do dia 23, no Alfredo Jaconi. O time já está garantido na decisão do estadual.

    Juventude

    O Juventude realizou 50 testes em 12 de junho para a retomada dos treinos, que acabaram suspensos dois dias depois. O clube voltou aos exercícios no dia 23. Na ocasião, o volante João Paulo testou positivo para o Covid-19, mas sem ter contato com os companheiros.

    Após 15 dias em isolamento, o jogador teve resultado negativo em novo exame e foi reintegrado ao elenco. Ainda não há previsão de uma nova testagem. A mais recente ocorreu em 2 de julho.

    O time é o quarto colocado do Grupo A, com apenas um ponto. O próximo duelo será o clássico Ca-Ju, às 11h do dia 23, no Alfredo Jaconi.

    Brasil de Pelotas 

    O Xavante promoveu uma bateria de 70 testes na semana passada, quando constatou um profissional infectado pelo coronavírus. O nome não foi divulgado, tampouco sua atribuição no departamento de futebol. Os trabalhos retornaram em 9 de julho. Na última terça-feira, ocorreu nova testagem, sem resultados divulgados.

    O Brasil é o lanterna do Grupo B, com quatro pontos. A equipe enfrenta o Pelotas no clássico da cidade na Boca do Lobo, às 21h30 do dia 22.

    Pelotas

    O Pelotas reiniciou os trabalhos em 9 de julho, dois dias após a confirmação de que os 50 testes realizados na Boca do Lobo tinham sido negativos. O elenco participou de novos exames na terça-feira, e os resultados ainda não foram divulgados.

    O Lobão está em terceiro do Grupo A, com apenas um ponto. A próxima rodada tem o Bra-Pel, às 21h30 do dia 22, na Boca do Lobo.

    São José

    O Zeca retornou aos trabalhos em 18 de maio. O clube promoveu exames no grupo, sem ninguém testar positivo para Covid-19. Processos de desinfecção no Passo D'Areia têm ocorrido corriqueiramente.

    Na última segunda, o clube iniciou os exercícios coletivos. Antes, no entanto, houve nova bateria de exames no grupo, com todos os resultados negativos.

    O São José soma seis pontos e ocupa a quarta colocação no Grupo B. A equipe enfrenta o São Luiz no Cristo Rei, em São Leopoldo, no dia 23, às 19h.

    Novo Hamburgo

    O Novo Hamburgo aproveitou o recesso para mudar o comando técnico. Márcio Nunes foi oficializado no último domingo como o novo treinador.

    Parte do grupo de jogadores e comissão, bem como funcionários e direção, passaram por exames na manhã da última segunda-feira, sem resultados positivos para Covid-19. Novas contratações serão testadas nos próximos dias. O time ainda não voltou a treinar.

    O Anilado é o vice-líder do Grupo A, com três pontos. O clube recebe o Aimoré no retorno do Gauchão, no Estádio do Vale, às 21h30 do dia 23.

    Ypiranga

    O time de Erechim retornou aos trabalhos no dia 16 de junho, quatro após o grupo ser submetido aos exames de Covid-19. Na ocasião, o Ypiranga promoveu uma bateria de 48 testes, sem detectar casos no clube.

    O Ypiranga está em quinto do Grupo A, com apenas um ponto. A equipe pega o Esportivo no Centenário, em Caxias do Sul, às 17h do dia 23.

    São Luiz

    A equipe de Ijuí regressou às atividades em 27 de junho. Três atletas testaram positivo para o coronavírus: o goleiro Lúcio, o lateral-direito Lucas Carvalho e o terceiro não foi divulgado. Os dois primeiros já realizaram o período de isolamento.

    Lúcio inclusive retornou ao convívio dos parceiros, enquanto Lucas acabou negociado com o Figueirense. Na quinta-feira, há nova bateria de exames.

    O São Luiz está em último do Grupo A, sem pontuar ainda neste segundo turno. Na retomada, o time pega o São José no Cristo Rei, em São Leopoldo, às 19h do dia 23.

    Esportivo

    No dia 29 de junho, o clube realizou 44 testes, todos com resultados negativos para Covid-19. A nova sessão de exames ainda é debatida com a Federação Gaúcha de Futebol.

    O time de Bento Gonçalves ocupa a terceira posição do Grupo B, com seis pontos. A retomada marca o duelo com o Ypiranga no Centenário, em Caxias do Sul, às 17h do dia 23.

    Aimoré

    O clube de São Leopoldo voltou aos trabalhos na manhã da última segunda-feira. O Índio Capilé promovera uma sessão de exames na semana passada, quando os 41 testes deram negativo. Ainda não há data marcada para um novo processo.

    O Aimoré ocupa o quinto lugar do Grupo B, com cinco pontos. A retomada do Gauchão ocorrerá diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale, às 21h30 do dia 23.

    Fonte: globoesporte.com 

    None
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00