Geral
Publicado em 07/11/2018 às 14:59
Moinho Cotricampo completa 30 anos de fundação
Diretoria recebe membros do Conselho Deliberativo para apresentar a indústria de farinha de trigo
O Conselho Deliberativo da Cotricampo visitou as instalações do Moinho Cotricampo em Campo Novo (RS). A visita foi conduzida pelo presidente Gelson Bridi e pelo diretor-secretário Ricardo Chassot. O grupo foi recepcionado pela equipe de gestores e demais funcionários da indústria.
A ação faz parte das atividades alusivas aos 30 anos do moinho comemorados no próximo sábado, 10 de novembro.
O tour iniciou pelo escritório onde são realizadas as comercializações e atendimento, seguindo pelo laboratório onde foram feitas algumas análises, os setores de embalagem e expedição, além da parte industrial (moagem).
Segundo o presidente Gelson Bridi, a iniciativa da visita surgiu para que fosse apresentado ao produtor e associado da cooperativa um pouco da história do moinho e também para que os mesmos pudessem conhecer como funcionam as etapas da fabricação da farinha de trigo, desde o processamento do grão até o empacotamento. “De três décadas para cá se evoluiu muito. Nos últimos anos houve uma remodelação nas linhas de produção, com aquisição de equipamentos top de linha e melhoria de processos. Tudo isso com o objetivo de continuar produzindo farinha de trigo com qualidade e fortalecer ainda mais o relacionamento com os associados e clientes”, destacou o presidente.
O Moinho: dispõe de mais de 2.300 metros quadrados para os setores de produção, embalamento, estoque, expedição, escritório e laboratório de análises químicas, físicas e reológicas. A nova estrutura dispõe de capacidade de produção de farinha de 220 toneladas ao dia. Tem uma capacidade instalada em nove silos de armazenagem de grão para 355 mil sacas de trigo e capacidade de estocagem de 440 toneladas de farinha de trigo.
A produção do Moinho Cotricampo é comercializada em diversos locais do país.
Marcas: Cotricampo, Flor do Trigo e Cotri Flor.