Geral
Atualizado em 25/01/2020 às 08:53
Morre aos 84 anos Ibsen Pinheiro, um dos principais nomes do MDB gaúcho
Governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul
O ex-deputado federal Ibsen Pinheiro morreu na noite desta sexta-feira, 24, aos 84 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto passava por tratamento de saúde no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre. Ibsen morreu por volta das 21h.
Ibsen foi presidente do MDB gaúcho por dois mandatos (2010 a 2012 e 2015 a 2017), natural de São Borja, foi vereador, deputado estadual, deputado federal e presidiu a Câmara dos Deputados. Por duas vezes exerceu o cargo de presidente da República e teve papel decisivo na elaboração da Constituição Brasileira de 1988. Além de jornalista, Ibsen era advogado, foi procurador de justiça e promotor do Estado.
O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias no Rio Grande do Sul.
O velório ocorrerá das 9 às 16 horas deste sábado, 25, na Assembleia Legislativa. A cerimônia de cremação será restrita à família.
Nota do MDB
É com imensa tristeza que recebemos a confirmação do falecimento do nosso grande companheiro Ibsen Pinheiro. Ele foi sem dúvida alguma uma das mentes mais brilhantes da política brasileira, um intelectual na sua essência e de uma enorme generosidade. Foi um amigo, um parceiro e um mestre a quem tive a honra de suceder na presidência do MDB gaúcho. A sua partida deixa um vazio gigante no coração dos emedebistas de todo o Rio Grande do Sul e do Brasil.
Alceu Moreira – presidente do MDB gaúcho
*Com informações MDB/RS