Geral
Atualizado em 19/03/2020 às 14:00
Morre professor Edemar Girardi, presidente do Codemau e ex-prefeito de FW
Ele se recuperava de uma cirurgia no quadril, realizada na última segunda-feira
Morreu aos 73 anos, na manhã desta quinta-feira, 19, o professor, ex-prefeito de Frederico Westphalen (1989 a 1992), e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Médio Alto Uruguai (Codemau), Edemar Girardi.
Ele estava hospitalizado em Passo Fundo há alguns dias e se recuperava de uma cirurgia no quadril, feita na última segunda-feira, 16, quando, nesta manhã, teve um infarto.
Girardi ficou conhecido regionalmente por seu trabalho fundamental na implantação do ensino superior na região e por suas contribuições ao longo de anos de atuação no desenvolvimento regional, na realização de pesquisas, organização, agricultura e capacitação.
Uma cerimônia íntima, somente para familiares, na tarde desta quinta-feira, em Frederico Westphalen, marca a despedida de Ede Girardi, devido a pandemia de Covid-19. Após celebração, o corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Frederico Westphalen.
Em nota a família lamenta não poder oportunizar a população frederiquense a última despedida a Girardi, homem público que tanto amou esta terra.
URI decretá luto por três dias
A URI, universidade que Girardi ajudou a fundar e foi professor de 1977 a 2019, sendo, inclusive, Diretor Geral entre os anos de 1992 e 2002, decretou luto oficial por tês dias.