Segurança
Publicado em 08/02/2024 às 09:51
Morte de menina indígena em Iraí foi causada por desnutrição, conclui perícia
Corpo de criança foi encontrado junto da mãe em 29 de dezembro de 2023
A menina indígena de um ano e seis meses encontrada nos braços da mãe, sobre uma ponte do Rio Uruguai em Iraí, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 29 de dezembro de 2023, morreu por desnutrição, concluiu o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Apesar do resultado, a Polícia Civil continua investigando o caso.
O corpo da criança, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado por um motorista, que levou a mãe e a criança, já sem vida, até o posto do Batalhão Fazendário da Brigada Militar. Os policiais conduziram a mãe e a bebê para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Iraí. Segundo a Brigada Militar, a criança já chegou no hospital sem vida, com lesões e hematomas.
A mãe, por sua vez, foi encaminhada para atendimento da Fundação Nacional do Índio (Funai). Em seguida, a Polícia Civil de Frederico Wesphalen instaurou um inquérito para apurar o caso.
A reportagem solicitou informações sobre o estado de saúde da mãe e questionou se o caso de desnutrição é isolado ou há mais relatos na comunidade indígena de Iraí à Funai, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
*Informações GZH